quinta-feira, 14 de julho de 2011

O moreno magrinho e safado

Eu o conheci em um outono de Florianópolis. Era aniversário de uma amiga que estava de olho nele, tudo indicava que eles iriam ficar naquela noite. Lembro que o amor da minha vida, até então, também estaria na festa e então me armei como se estivesse indo para uma guerra! O ritual iniciou às cinco da tarde e a festa era só as dez. Afinal de contas o “amor da minha vida” não era qualquer coisa e ele era um tanto difícil de agradar. Coloquei minha melhor roupa e caprichei no decote (superficial? Não! A gente pesca assim! Os homens se apaixonam pelo o que vêem e só depois de pescado é que você pode mostrar que não é apenas uma aparente sereia, tem muita “cuca no lance” e então ele só foge se for um peixe palhaço). Mas voltamos a história. Como eu fui com a aniversariante cheguei primeiro que todo mundo (o todo mundo a que me refiro era o tal amor da minha vida). O amor da minha vida (ex amor, eu coloco?) como sempre, quebrando meu coração em pedacinhos foi o ultimo a chegar. Até lá bebi cinco caipirinhas de morango e comecei a desconfiar que tinha um moreno magrinho na mesa me dando aquelas famosas olhadinhas, mas pêra ai! Esse moreno magrinho não é o carinha que minha amiga, a aniversariante, queria pegar? Iii ferrou- eu pensei! Parei com a caipira, comecei a tomar água, nada de fazer merda menina – era eu brigando comigo mesmo! – Mas ele insistia e eu já não sabia mais como disfarçar foi quando chega o amor da minha vida, uma entrada triunfal, tipo propaganda do desodorante antigo AVANÇO que só eu avançava, pois ele não era assim um príncipe da beleza, mas era o amor da minha vida.
Assim para não parecer desesperada fiz que não vi e puxei um papo nada a ver com uma menina que estava sentada do meu lado. Passado alguns minutos me fiz de descolada e levantei para ir cumprimentar ele. Qual foi a primeira coisa que ele olhou? O meu decote! Qual foi a primeira palavra que saiu da sua boca? “humm que bonita que você está! Que “blusa” bonita!” Pronto, pescado! Mas como não podia deixar na cara que eu queria ficar ali do lado dele durante a noite (ou seria vida?) inteira dei um sorrisinho de meia boca, querendo ser sensual, e fui ao banheiro. Quando olho para o lado, quem quem quem? Você! Você! Você? Não! Ele! O moreno magrinho. Veio com uns papos estranhos e tal, eu já deveria ter sacado naquele momento que boa coisa ele não era, mas dei corda. Acabou que eu escapei pela tangente e voltei a mesa como se nada tivesse acontecido. Depois do banheiro ele volta e senta do meu lado, papo vai e papo vem, eu para tentar escapar digo que tenho que ir ao banheiro novamente, no caminho o “amor da minha vida” me aborda e me oferece uma carona! Eu não aceitei, agora o porquê disso eu não vou contar aqui que seria outra história. Bom o moreno magrinho “chegou” em mim e por causa da minha amiga aniversariante que estava aos prantos eu disse não. Eu deveria ter continuado nesse não o resto da vida, porém duas semanas depois, depois também de ter conversado com minha amiga aniversariante, eu cedi e fiquei com o moreno magrinho. Ficamos juntos por um bom tempo, eu acho até que me apaixonei por ele, mas hoje eu vejo que o melhor presente que eu dei a minha amiga aniversariante naquela noite foi ter livrado ela dessa! O moreno magrinho se tornou um sapo feio e safado! =)


Mas o amor da minha vida... Continuou sendo o amor da minha vida ainda por muito tempo...
Olívia Palito
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E seu dedo podre, o que tem a dizer?