quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Australiano

Inicio de uma sexta-feira. Minha amiga me liga , já pela manhã, me chamando para ir em uma boate que é bem badaladinha aqui em Floripa. Como era verão tinha uma galera de fora visitando a nossa linda ilha da magia. A noite chegou e nós fomos baladear. Chegando na boate pensei ser uma festa comemorativa de qualquer turma de terceirão de escolas de Florianópolis, o mais velho dos meninos deveria ter no máximo 18 anos. Não que isso seja assim um grande problema quando você está matando cachorro a grito, mas quando a fila está fluindo com certa continuidade boa não é preciso apelar, apesar de eles serem bem esforçados em nos agradar , muitas vezes mais que os mais velhos.
Pois bem, bebemoramos então a nossa noite, pois é isso que nos restará... quando de repente chega uma excursão de australianos e um deles muito me agradou , a principio. 
Meu inglês era uma shit , não que hoje seja maravilhoso, mas naquela época era terrível de verdade. Eu só sabia falar "the book is on the table"  
No inicio ficamos nos olhares e como eles geralmente costumam ser lerdos resolvi descansar o pé - que estava sendo massacrado por meu salto alto - sentando. 
Foi ai que aparece um australiano - outro - querendo talk to me. But, i did not speak english. Foi ai que ele me soltou um sonoro: "Como alguém não sabe falar inglês?" (em inglês)
Baby eu não sei se you know, but você está em um país onde as pessoas falam português, aprenda falar você a língua do pais em que visitas.
O menino saiu nos chingando, irritado de verdade, foi ai que chegou o bunitinho para speak com a gente. 
I' sorry! - disse ele.
(Isso eu sabia o que significava)
Okay, falei orgulhosa de ter entendido.
Então ele sentou do meu lado e começou a falar inglês e eu português .A figura me chamou para dançar e eu fui. Que situação horrorosa; Eu não entendia nada do que ele falava e só fazia que sim com a cabeça e foi ai que ele me deu um beijo. Foi a noite em que mais escutei a palavra "água" na minha vida, pois era uma das poucas palavras que ele sabia falar em português. 
Nessa noite eu entendi o porquê que o beijo é a língua universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E seu dedo podre, o que tem a dizer?