domingo, 9 de outubro de 2011

João

O nome dele era João. Lembro de quando ele começou a estudar com a gente! Foi na quinta-série. Aqueles olhos azuis grandões fizeram todas as meninas da sala de aula suspirar!
Aquele jeito dele meio blasé nos fez perder a concentração em muitas aulas de matemática... 
Depois de algumas semanas fui conhecendo melhor o tal João. E percebi que ele estava querendo chamar minha atenção; Naquela brincadeira queimada ele ficava me perseguindo de um jeito que conseguiu quebrar meu nariz tocando a bola no meu rosto. 
Uma outra vez , me prensou na parede e disse que se eu não desse um beijo no roste dele , iria me dar uma porrada.
O João era aquele tipo de aluno em que os pais frequentavam bastante a escola e ele a diretoria. Nós estudávamos em um colégio de freiras e ele vivia tirando o véu delas, colando espelhos no calçado para ver por baixo dos seus habitos, ficava escarrando na mesa e forçando os outros alunos mais magrinhos comer.
Pois o João foi meu primeiro amor. Desde o inicio da minha vida amorosa eu tenho o dedo podre.
Foi sempre assim; Uma relação de amor e ódio entre eu e  João. O bom era que ninguém podia se meter comigo que o João sentava a mão sem dó nem piedade.
João e eu vivíamos grudados. No recreio ele nunca levava lanche e sempre comia o meu. Eu lembro de uma vez que eu levei aquele salgadinho fandangos, ele simplesmente me de UM fandangos, sem zoação, e saiu com o resto do pacote.
Tudo bem, eu e João já estávamos namorando! Eu  não tinha muita escolha porque com a fama do João, ficava com  medo de dizer não para ele e assim levar uma soco, chute, algo do tipo.
Mas ainda faltava uma coisa ; O BEIJO!
A gente ainda não tinha dado um beijo e João decidiu - ele deixava eu decidir alguma coisa? - que seria na festinha para os alunos  que a nossa professora de Português estava fazendo na casa dela.
Mas antes ele me disse:
- A gente vai dar um beijo na festa da professora Denise, mas você vai ter que tirar esse bigode ai.
- Bigode?
- É! Esse buço, sei lá o que...
Gente , até hoje eu tenho trauma com o meu buço, por causa de João.
Bom , e agora?
Falar para minha mãe que eu tinha que depilar o buço por causa de João não dava.
Me tranquei no banheiro dos meus pais e procurei uma solução. Minha mãe tinha um creme mega fedorento que ela passava na perna e deixava uns minutos para depois pegar um algodão e com ele tirar os pelos, mas aquilo era muito fedorento e eu iria ficar com aquele cheiro até o fim do dia. E do jeito que João era sincero, ia falar para a festa toda que eu estava cheirado mal.
Então olhei para as coisas do meu pai e vi um prestobarba. Estava desesperada, ou era o beijo em João, ou a possibilidade de mais uma vez meu nariz quebrado. Então eu raspei meu "bigode" com o prestobarba do meu pai. Ficou uma coisa um pouco áspera, fiquei com medo que João percebesse, mas ele não percebeu. Não lembro muito do beijo, mas lembro que depois de alguns dias tomei coragem e terminei meu namoro de um beijo e três semanas com João.
Minha terapeuta diz que grande parte do meu insucesso na vida amorosa, atualmente, é herança da minha relação com João.
Poxa João...

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E seu dedo podre, o que tem a dizer?